Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quantas Elisas, Marias, ainda serão ceifadas?













Foto by AcordaBrasil

Até quando nossas mulheres terão suas vidas ceifadas por esses algozes que, certos da impunidade, continuam a agir de forma tão vil nessas tragédias anunciadas. No caso dessa moça, Elisa, e de tantas outras que perderam suas vidas, as autoridades, se quisessem se antecipar aos assassinos, certamente teriam evitado muitas mortes. A lei Maria da Penha, tão bem formulada e de nome tão sugestivo, homenageando uma grande mulher, não tem dado a proteção que se esperava ás nossas mulheres; uma vez que a lei sozinha não é eficaz, caso não haja meios que viabilizem o seu cumprimento, desde o momento em que se faz a denúncia até a intimação do agressor, fazendo com que haja um acompanhamento, um monitoramento caso a caso, algo que, de fato, intimide um potencial agressor, e o faça pensar mil vezes antes de encostar um dedo numa mulher. A máquina do estado precisa se fazer presente para que essa lei, de fato seja cumprida.

A vida, uma dádiva de Deus, tem sido banalizada neste mundo tenebroso. O ser humano tornou-se uma imprevisível maquina de matar, vidas destruídas, lares infernizados, e uma geração comprometida. As previsões são desanimadoras, restam ainda alguns resquícios de uma geração de pais que deixaram algum valor moral; e esta geração, dos nossos pais, está indo embora, aqueles filhos que herdaram alguma coisa de valor, poderão fazer a diferença. Mas, de numa geração tão plugada em efemeridades, e tão pouco atenta à família, aos valores que alicerçam de fato um bom caráter, pouco se pode esperar. É daqui para pior.

Pai, Mãe, nunca se descuide do seu filho, nem por um segundo sequer deixe de mirar nos olhos dele e chamar sua atenção para si; ensine os valores que farão com que ele jamais se afunde neste charco de violência e destruição que se apoderou da vida de muitos jovens. A falta de diálogo, do convívio familiar, do almoçar juntos, do afago, e do eu te amo₺, desencadeou esta onda que, literalmente tem quebrado a nossa sociedade.

By Elifasvox




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário