Image and video hosting by TinyPic

sábado, 27 de março de 2010

Mulher

Você mulher,
jamais se entristeça ou se deixe abater, muito menos permita que alguém te faça se sentir diminuída. Deus te escolheu, para amamentar, acalentar e nutrir com amor toda a humanidade. Mulher, heroína e guerreira, muitas, dispostas a seguir em frente, mesmo em meio às agruras de um ambiente inóspito. Você mulher, que te dispõe a romper contra a sua própria vontade, muitas vezes em nome da família, e dos filhos.
Você mulher, seja em momentos de guerra ou de paz, sempre se ajusta a cada situação, causando muitas vezes surpresa naqueles que a subestimavam. Você é mulher !
Sente-se, e descanse, você é merecedora, ainda que muitos digam que não, Deus diz que sim. O que falta no homem, e até mesmo em algumas poucas mulheres, é se darem conta de que a mulher se desdobra desde muito pequena, ainda na tenra infância, tendo que aprender com a sua mãe sobre a sua prazerosa, mas árdua missão, a de ser mulher.
Peçam ao artesão ou ao escultor, para que, de alguma forma possam criar uma estátua, ou um troféu que homenageie às mulheres; certamente eles dirão: ''dura tarefa nos foi dada, onde iremos nós encontrar material tão nobre e fino que esteja a altura de um ser tão especial? Ou onde encontraremos os adjetivos que possam mensurar tamanha grandeza ? ''
Você mulher, glorie-se em Deus, ele é o responsável por você ser o que é, ele te deu tamanha honra. Todos os dias são teus, pois todos os dias imploram o teu favor.
Nós, os filhos da terra, reverenciamos tua graça e sabedoria, pois ao lado dos grandes homens sempre existiram grandes mulheres, dando-lhes suporte, estrutura e alento, nos momentos cruciais de suas vidas.
Mulher, sindicalista, médica, advogada, professora, engenheira, dona de casa, que é de carne e osso-sangue suor e lágrimas; em qualquer língua ou nação, eis a nossa gratidão.

Elifas Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário